Válvula é um espetáculo surpreendente e inesperado em palco, criado pelo ilustrador multipremiado António Jorge Gonçalves e pelo músico Flávio Almada (Teatro Lu.ca, Teatro Luís de Camões). No dia 4 de maio, no AMAC alunos de nove turmas do AESC, acompanhados por 12 docentes, tiveram a oportunidade de assistir a esta performance artística (8ºB, 10ºA, 10ºD, 10ºPL, 11ºA, 11ºPC, 12ºA, 12ºB e 12ºE).
Meio palestra, meio concerto de rap/hip hop, a história do graffiti leva-nos numa Viagem histórica, artística e cultural!
O desenho digital, a música e as palavras reproduzem imagens, traduzem mensagens (de caçadores recoletores nas rochas há 30.000 anos, de anotações desenhadas pelos romanos nas paredes das casas em Pompeia, de murais políticos de há 100 anos, etc.), e estabelecem-se relações e intenções sociais no regresso à atualidade, tentando compreender as pinturas a spray que enchem os muros das nossas cidades.
O Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém congratula-se com a iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal no âmbito dos projetos / parcerias com as Bibliotecas Escolares.
Comentarios