top of page

Prémios do Concurso de Conto Luís Santos Silva 2023

No dia 14 de junho, pelas 21 horas, no Auditório Municipal António Chainho, a comunidade educativa teve oportunidade de assistir ao Sarau Cultural do AESC - 2022/2023.


O espetáculo foi apresentado pelas alunas Rita Silvano e Sara Buhai e teve início com a atuação musical de dois alunos do AESC, Francisco Vaz e Simão Pereira.


A aluna Nádia Brissos brindou-nos com a leitura de um excerto da obra "O ano da morte de Ricardo Reis" de José Saramago.


A primeira parte, Entrega dos Prémios do Concurso de Conto "Luís Santos Silva", distinguiu os alunos premiados no 1º e 2º lugares no 3º ciclo e Ensino Secundário. No 3º ciclo foram premiados os alunos Álvaro Silva (1º lugar) e Afonso Breu (2º lugar) e no Ensino secundário o aluno Francisco Vaz (1º lugar) e Joana Hilário (2º lugar).

Este Prémio foi instituído pela Sra. D. Carminda, em memória do seu filho, Luís Santos Silva.

O AESC destaca a sua generosidade em prol da educação e da cultura da comunidade escolar. Um agradecimento especial à benemérita, Sra. D. Carminda Estevam Silva. Bem-haja!


Tivemos ainda o privilégio de assistir à atuação de um músico, ex-aluno do agrupamento, Igor Loureiro, que nos proporcionou um momento musical de qualidade com o seu contrabaixo.


A segunda parte deste Sarau Cultural Teatro transportou-nos numa viagem intensa de sentimentos e reflexões ao assistirmos à peça "Une Histoire Vraie", pelos fantásticos atores do teatro GATO SA, companhia AJAGATO.


Parabéns a todos!












10 visualizações0 comentário
bottom of page