top of page

Sessões de Estórias, por Márcia Gamito | Mês da Leitura 2024

"Há em cada livro e em cada história um mundo para partilhar!", Márcia Gamito


Se é certo que uma imagem vale mais do que mil palavras, mais certo é ainda que mil imagens não chegam para descrever o amor pelo livro e pela leitura que a nossa Márcia Gamito transmitiu, uma vez mais, aos quase 400 alunos que assistiram às Sessões de Estórias nos passados dias 18, 19 e 20 de março!


Uma parceria com a editora The Poets and Dragons Society, pelo segundo ano consecutivo, estas Sessões de Estórias ganham, na voz da mediadora de leitura Márcia Gamito, um sabor especial por ela própria ter sido também aluna nas escolas deste agrupamento e agora a ele regressar para connosco partilhar o mundo maravilhoso das histórias.


Este ano, contámos mais uma vez com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que gentilmente cedeu o transporte para trazermos algumas das turmas das escolas rurais à Biblioteca Escolar, o qual muito agradecemos. Uma palavra de apreço em especial para a Sra. Vereadora Sónia Gonçalves, que teve a amabilidade de acompanhar todo o processo de muito perto.


E se desta vez nos foi possível fazer chegar estas Sessões de Estórias a todos os alunos da Educação Pré-Escolar, da EB Frei André da Veiga (EBFAV) e Jardins de Infância das escolas rurais, a todas as turmas de 1º Ciclo das escolas rurais e a todas as turmas de 1º e 2º ano da EBFAV, é também à Márcia Gamito que devemos agradecer, pela disponibilidade em deslocar-se às escolas que não foi possível trazer à Biblioteca Escolar.


Não podemos terminar o registo desta atividade sem o devido agradecimento às educadoras e professoras titulares pela sua disponibilidade e colaboração na divulgação e promoção das sessões junto dos alunos, pais e encarregados de educação.


Um bem-haja a TODOS por nos ajudarem a fazer do livro UMA FESTA!



164 visualizações0 comentário
bottom of page