top of page

Sessões de Estórias | The Poets & Dragons Society

No âmbito do Mês da Leitura, decorreram nos dias 8, 9 e 10 de março, na Biblioteca Escolar da E.B. Frei André da Veiga (BEFAV), várias Sessões de Estórias dinamizadas pela mediadora de leitura Márcia Gamito, antiga aluna das Escolas Básica Frei André da Veiga e Secundária Manuel da Fonseca.


Foram, como a própria disse nas suas redes sociais, "3 dias intensos", "cheios de histórias, emoções, encontros e reencontros", dedicados aos alunos da Educação Pré-Escolar, 1º e 2º ano.


O sucesso desta atividade deveu-se ao talento da Márcia, à disponibilidade das educadoras e professoras titulares, à colaboração da editora The Poets and Dragons Society, promotora destas sessões, e ao apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém que, ao possibilitar o transporte das crianças dos Jardins de Infância/EPEI de Abela, São Bartolomeu, Roncão, Aldeia dos Chãos e Relvas Verdes, contribuiu para o encurtar das distâncias e para proporcionar iguais oportunidades a todos os alunos deste nível de ensino, sem distinções.


Por tudo isso, a equipa da BEFAV não poderia estar mais grata!


Paralelamente a estas sessões, os pais e encarregados de educação tiveram oportunidade de adquirir livros da editora The Poets and Dragons Society e a BEFAV foi agraciada com a oferta de exemplares de alguns dos livros lidos pela Márcia, que agora ficam disponíveis para fazer as delícias de miúdos e graúdos.


Uma excelente oportunidade para promover o livro e o prazer de LER!

Sem dúvida, uma experiência a repetir!


62 visualizações0 comentário
bottom of page